Ar Condicionado Split

Gostou? compartilhe!

Ar Condicionado Split

Comprar um aparelho de ar condicionado pode não ser atualmente uma tarefa tão simples, visto os inúmeros modelos e marcas de aparelhos disponíveis no mercado.

Todavia, há um modelo de aparelho ar condicionado que tem despontado no mercado, devido, principalmente, à sua tecnologia de última geração e à sua eficiência comprovada em gasto energético. Estamos falando dos modelos Split.

Antigamente, o mercado era dominado pelos tradicionais modelos de Janela, que, até hoje, são campeões de venda e, claro, funcionam muito bem.

Mas, o avanço tecnológico aplicado aos aparelhos de ar condicionado proporcionou o desenvolvimento de modelos mais eficientes, como o modelo Split.

A partir do termo “Split” já é possível entender como é o funcionamento desses aparelhos. Split é um termo da língua inglesa que significa dividido, assim, os modelos Split levam esse nome por serem divididos em duas partes: a parte interna, que fica dentro do ambiente, ou seja, a evaporadora, e a parte externa, que fica externamente, a condensadora.

Essas duas partes dos modelos Split são unidas através de tubulações de cobre que viabilizam a passagem do dreno e do gás refrigerante.

Hoje, no mercado, existem muitos modelos Split, com diversas características muito diferentes entre si, todas com bastante tecnologia para agregar ainda mais eficiência ao seu funcionamento. Confira abaixo algumas das características da maioria dos modelos Split:

  • Filtros diferenciados;
  • Baixo nível de ruído em funcionamento;
  • Gás ecológico;
  • Visual bastante moderno;
  • Baixo consumo energético.

Para aqueles que estão cogitando adquirir um modelo de ar condicionado Split, saiba que, o preço é um pouco mais elevado se comparado aos modelos de Janela, todavia, como o gasto energético é consideravelmente mais baixo, há se ressaltar que esses modelos são um grande investimento de custo beneficio.



Gostou? compartilhe!