O que é um Ar Condicionado “Inverter”?

Gostou? compartilhe!

O que é um Ar Condicionado “Inverter”?

Para garantir a melhor temperatura no ambiente, seja em casa ou no escritório, temos o condicionador de ar como grande aliado. Mas, principalmente nas épocas mais quentes do ano, quando o aparelho é ligado com maior frequência, surge aquela preocupação: a conta de luz deve vir mais alta!

Pensando nisso, alguns fabricantes de ar condicionado oferecem em alguns modelos um recurso bem eficiente: a tecnologia Inverter. Essa tecnologia foi desenvolvida especialmente para reduzir o consumo de energia no ar condicionado split.

Como o próprio nome já diz, o Inverter funciona como um inversor de frequência que controla a velocidade de compressão do ar condicionado.

Sendo assim, quanto menos calor precisar ser retirado do ambiente, menor será a velocidade do compressor e vice-versa. Saiba o que você ganha adquirindo um ar condicionado Inverter.

Como funciona o ar condicionado inverter?

A tecnologia faz com que o compressor nunca precise ser desligado e, desta forma, picos de voltagem não ocorrem. Além disso, como o compressor do ar condicionado Inverter sempre está atuando, não há oscilações na temperatura. Ou seja, você não passa frio ou calor a cada instante, pois a temperatura será sempre a mesma.

Além disso, o ar split Inverter ainda favorece a economia de energia, sendo que um aparelho split com Inverter consome cerca de 40% menos energia em comparação com um modelo que não possui este diferencial.

Por que comprar um ar condicionado com tecnologia inverter?

Entre tantas vantagens, aparelhos de ar condicionado Inverter podem apresentar uma durabilidade maior, já que o motor não será desgastado com o liga/desliga. É também mais resistente, pois continua funcionando mesmo quando a temperatura lá fora está abaixo de zero.

Para completar, os aparelhos de ar condicionado que contam com o recurso costumam ser também mais silenciosos do que os modelos tradicionais. Outra vantagem do ar condicionado Inverter é que o gás usado é ecológico e, além disso, esse condicionador de ar conta com íons negativos que removem a sujeira e o odor do ar, mantendo o ambiente com mais conforto.

Com todos esses diferenciais, é comum que um ar split Inverter tenha um preço mais elevado no mercado, mas muitas vezes o custo/benefício compensa, especialmente se a questão de menor consumo de energia for levada em conta.

Na hora de comprar um ar condicionado, fique atento aos seus recursos e todas as vantagens que ele oferece. Com a tecnologia de um ar condicionado Inverter, você terá alguns diferenciais, além de garantir uma boa temperatura ao ambiente.

 



Gostou? compartilhe!